Do enxatema...faltaram as pintas e portanto...não era enxatema. O que era? Não sabemos...
Cá para mim, foi uma mistura de viagem na sexta para o Norte, mudança de ares, casamento no sábado e nova viagem para Lisboa no domingo. Bécas sofre...
Do Francisco. Foi á consulta dos 6 meses em que tivemos de esperar 3h e meia (pois...) mas nenhum de nós de se chateou grandemente. Ele dormiu, brincou, mudou de roupa (fazer chichi na fralda é muito comum e na roupa é muito mais giro), trocou uns guinchinhos com companheiros de espera e eu... pus a leitura em dia, para além de não ter de estar a trabalhar e passar a tarde com ele.
Lá entramos, muito bem-dispostos, para deparar com um Dr amoroso a desfazer-se em desculpas (mas como diria a outra "os imprevistos não avisam")e sempre com aquela atitude de quem tem o tempo todo para nos ver, ouvir e conversar connosco e que um consultório cheio de gente à beira de um ataque de nervos é apenas uma realidade muito longínqua...
É espantoso este senhor... e pronto, lá me passa a fúria que sentia por este mesmo sr me ter respondido ao lado a um email que lhe mandei.
O Francisco está com 6,900kg e com 65,5cm.
Mais comprido do que gorducho mas um espertalhaço.
Pode começar a comer quase a fruta toda (boa, boa), bolacha-maria (nem vai caber em si de satisfeito a esfarelar bolachinhas...) iogurte natural, e puré de peixe (hum...será?).
Não subestimar a inteligência do "piqueno" nem nos deixarmos escravizar... não deixam cair coisas, deitam-nas ao chão de propósito para nos verem de "rabo para o ar" a apanhá-las.
É bom ensiná-lo que não se pode ter tudo logo, que nem tudo nos vem parar às mãos de imediato e por artes mágicas. Estimulá-lo a usufruir e tirar prazer do que tem. Ok.
Ás vezes, quando saio da consulta ou leio sobre isto, fico com a sensação de que ele é um fiteirinho dissimulado e só eu é que não dou conta que me está a fazer de parva.
Enfim...(tonta)o que vale é passados 2 segundos sei que não é nada disso. É um bebé, a crescer e a utilizar os recursos que tem. E ainda bem!
Do fim -de-semana... com preguiça, com muito sono, com o marido com um niquinho de febre mas com a Tia fantástica a tomar conta do Francisco para irmos jantar ao nepalês e namorar...tão bom...que saudades1
De hoje...o Francisco dormiu das 21h às 7:30h, mamou, tomou banhinho e voltou a dormir até às 10h... shhhhhhh
ps às vezes preciso de ver escrito para saber como sou feliz!