gosto de extremos.
Gosto de dias muito quentes.
Gosto da sensação de me imaginar num país tropical. Gosto de sentir que me ia sentir lá bem.
Gosto de Lisboa em Julho.
Do ar tudo-é-tão-simples-e-não-é-preciso-complicar dos turistas, gosto dos homens de bigode ao balcão dos cafés a deitar o olho aos escaldões das turistas.
Gosto de velhotes no jardim, de camisa de flanela aberta quase até ao umbigo porque está calor. A camisa é que é a mesma todo o ano.
Até quase que gosto de ver os meus quase vizinhos a fazer churrascos no meio da via pública (digo sempre que não, mas quase que gosto). Das camisas de alças é que não consigo gostar, nem um bocadinho...
Gosto de ver quem trabalha, a aproveitar a hora de almoço, para dar uma facada na dieta e, combinar um gelado de cara virada ao sol.
Gosto de os ouvir dizer ..."ai que eu agora ficava aqui a tarde todaaa".
Gosto de ter os vidros abertos do carro e sentir o vento quente.
Gosto de ver pézinhos ao léu e pernocas com roscas a espreitar dos carrinhos de bebé.
Gosto de unhas dos pés pintadas de encarnado.
Gosto do tom dourado com que ficam todos. Os que vão de férias e andam de descapotávele os que esperam horas pelos autocarros para as praias da Costa.
Gosto da diplomacia do sol.
Gosto da ligeireza que nos dá andar com pouca roupa.
Gosto de sandálias e de andar descalça em casa a sentir o frio do chão.
Gosto também de dias muito frios mas isso fica para um post lá para Janeiro.
PS isto é o que dar "andar aos recados" e ter de atravessar meia cidade às quatro da tarde!... Bom..ora pois!
Sem comentários:
Enviar um comentário