quarta-feira, 4 de julho de 2007

Súbito...

Enxatema súbito. Nome pomposo. Diagnósticado pelo pediatra que não é o Dr. House mas não lhe fica nada atrás.
O Francisco esta noite não teve febre mas os últimos dois dias tem andado numa luta. Febres que quase sempre ultrapassaram os 39ºC...
Segundo o ilustre Dr., são febres durante 2 ou 3 dias, manchinhas um dia ou dois e preocupações e angústias durante tooodos esses dias.
É uma doença benigna, sem consequências de maior e do género do sarampo, varicela e afins.
Chateia mas passa e é isso que interessa.
No entretanto, o Becas lá de casa anda fã dos 3 "M"s (mamã, maminha e mimo), a fuga a casa durante a hora de almoço tornou-se na falta ao trabalho da parte da tarde e na ausência ontem tb durante a tarde (de manhã fica com o Papá).
Para susto, chegou.
Os sustos querem-se assim, pequeninos, sem consequências que nós já sabemos o quanto te amamos, o quanto és importante para nós, o quanto valiosa é a tua saúde... Não são precisos mais, muito obrigada.Por cá estamos servidos.
Apesar das noites menos boas (acordava de 3 em 3 horas e só queria colinho e maminha e adormecer ao colo) o que me pôs com a sensação de ter levado com um comboio em cima foi senti-lo quente, tão quente, vê-lo quebrado, a sorrir mas quebrado, a transpirar e sofrêgo por água. Estar com ele ao colo, a mamar (felizmente sempre mamou lindamente e ontem até comeu a papa toda)e a cabecinha dele no meu antebraço a escaldar. Vê-lo chorar cada vez que o despia para o arrefecer com compressas morninhas...desejar ser eu, tanto.
Mas acho que foi, sobretudo, saber que é a primeira de muitas "doenças" que ele vai ter. Saber que, no fundo, estou grata por ser algo inofensivo, por ele não estar nem sequer remotamente em perigo. Por saber que nem sempre é assim...

Mas hoje já não teve febre durante a noite, já comeu a sopa e está bem-disposto e feliz e lindo. E eu grata, muito! Tanto!

Sem comentários:

Acerca de mim

Mau feitio em (des)construção.

Do Francisco

Aos 6 meses:
65,5 cm
6,900 kg
44 cm pe

Um rapazote, cheio de genica, ternurento, que guincha, faz festinhas, e...aprendeu a dar estalinhos com a língua!

Aos 12 meses:
75cm
9,800 kg

Ri, muito, muitas vezes, alto, todo, com um sorriso cheio de dentes.
Adora esfregonas, vassouras, camiões, autocarros, reclames luminosos, telefones.
Mal pode esperar para fazer tudo o que os crescidos fazem.
Balança como um "sempre em pé" entre o independente e o mimoso.
Rapazote, cheio de pressa, para tudo.

Na mesa de cabeceira

  • "Histórias Verdadeiras" - Pedro Paixão
  • "Cem Promessas..." - Mallika Chopra
  • "Poesia Completa - Miguel Torga
  • "Amarse com los Ojos Abiertos" - Jorge Bucay e Silvia Salinas