quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Estou numa fúria

Estou mesmo!
Vamos viajar com o Francisco de avião em Setembro e não é que nos dizem que os bebés viajam ao colo! E a segurança?
Mal pude acreditar e liguei para a APSI a saber...nada.
Resignada, marquei a viagem pela TAP que os "lowcost" não me inspiram demasiada confiança.
Andava a passear pelo site da TAP e descobri numa secção que diz "Traga as Crianças Consigo"- http://www.flytap.com/Portugal/pt/VoarConnosco/ABordo/TragaAsCriancasConsigo/
que é possível transportar os bebés em cadeiras tipo auto, pagando uma taxa superior, ou seja, pagando como se fosse uma criança de mais de dois anos. Em lado nenhum fazem diferença entre tipos de voos.
Falam como se a segurança fosse algo inquestionavel e intrínseco ao transporte de bebés. Achei bem, muito bem. Até vão ao pormenor do tipo de cadeira, etc, etc.

Liguei para a TAP para saber como alterar a reserva feita on-line, saber qual a diferença de preços e pedir então a alteração. A primeira vez dizem-me que é possível pagando mais 120 euros. Ok. Depois de conferência familiar, volto a ligar.
Afinal é grátis ?! De certeza? Afinal não. Há voos que oferecem mas o nosso não. Ok. Paga-se. Quanto? 90 euros. Ok.
Ok nada!! Que este voo não tem uma coisa chamada "baby basket" e portanto não se pode levar o "ovo". Pode-se reservar o lugar para o Francisco ir sentado com o cinto. Desculpem?!?? Com oito meses?? Sentado com um cinto horizontal????
Pois... se calhar não...
Pois não!
Resultado, a TAP acha que como a viagem é de curta duração (curta sendo 2h30) os pais podem levar o bebé ao colo. A questão da segurança ...pois.. não comtemplam...
Acho INCONCEBÍVEL! INACREDITÁVEL!
Estou furiosa. Sinto que fiz o possível, mas não estou nem mais contente nem mais descansada por isso...

Não consigo perceber que se continuem a trasportar bebés de avião ao colo. Como se fosse normal, como se fosse seguro.

A menina da TAP sugeriu que fizesse uma exposição, que podia ser que mudasse alguma coisa. Segue já. Pode ser que sim, que as coisas mudem.

Sem comentários:

Acerca de mim

Mau feitio em (des)construção.

Do Francisco

Aos 6 meses:
65,5 cm
6,900 kg
44 cm pe

Um rapazote, cheio de genica, ternurento, que guincha, faz festinhas, e...aprendeu a dar estalinhos com a língua!

Aos 12 meses:
75cm
9,800 kg

Ri, muito, muitas vezes, alto, todo, com um sorriso cheio de dentes.
Adora esfregonas, vassouras, camiões, autocarros, reclames luminosos, telefones.
Mal pode esperar para fazer tudo o que os crescidos fazem.
Balança como um "sempre em pé" entre o independente e o mimoso.
Rapazote, cheio de pressa, para tudo.

Na mesa de cabeceira

  • "Histórias Verdadeiras" - Pedro Paixão
  • "Cem Promessas..." - Mallika Chopra
  • "Poesia Completa - Miguel Torga
  • "Amarse com los Ojos Abiertos" - Jorge Bucay e Silvia Salinas