segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Consegui!

Após várias tentativas com a TAP, consegui que o Francisco viaje sentado na cadeirinha do Tipo 0 (ovinho), para isso temos de pagar a taxa de uma criança com idade superior a 2 anos e levar a cadeirinha do Francisco. É assim, quem quer segurança, pelos vistos, tem de pagar por ela. Mas tudo bem…



O nosso voo é de curta duração (2 horas e meia) mas nos voos de longo curso já há aviões com este tipo de cadeiras no próprio avião (chamam-lhes “baby-baskets”) e o transporte das crianças nas mesmas, nalguns casos, é gratuito.

No entanto, no site da TAP a informação não refere estas diferenças. (http://www.flytap.com/Portugal/pt/VoarConnosco/ABordo/TragaAsCriancasConsigo/)



Pelo que percebi, a questão para a TAP é apenas de conforto/ desconforto em transportar as crianças ao colo e não tanto a segurança.

Sem comentários:

Acerca de mim

Mau feitio em (des)construção.

Do Francisco

Aos 6 meses:
65,5 cm
6,900 kg
44 cm pe

Um rapazote, cheio de genica, ternurento, que guincha, faz festinhas, e...aprendeu a dar estalinhos com a língua!

Aos 12 meses:
75cm
9,800 kg

Ri, muito, muitas vezes, alto, todo, com um sorriso cheio de dentes.
Adora esfregonas, vassouras, camiões, autocarros, reclames luminosos, telefones.
Mal pode esperar para fazer tudo o que os crescidos fazem.
Balança como um "sempre em pé" entre o independente e o mimoso.
Rapazote, cheio de pressa, para tudo.

Na mesa de cabeceira

  • "Histórias Verdadeiras" - Pedro Paixão
  • "Cem Promessas..." - Mallika Chopra
  • "Poesia Completa - Miguel Torga
  • "Amarse com los Ojos Abiertos" - Jorge Bucay e Silvia Salinas