sexta-feira, 22 de junho de 2007

Voltei mas não queria...

Cheguei agora mesmo de uma Casinha onde ajudam meninos a crescer, onde os apoiam nos estudos, onde lhes ensinam limites e dão afectos ás toneladas.
Voltei mas não me apetecia.
Queria ficar lá. Com eles. A comprar rifas e a comer bolo de laranja e a atirar bolas às latas. Queria ficar lá com os meus velhotes e ver as caras de deslumbramento dos graúdos e dos "piquenos" - ainda não sei quais são quais- queria que a sensação de vizinhança fosse sempre assim. Com vontade genuína de "mostrar a casa", sala por sala, pela mão de quem lá trabalha, com o orgulho de quem sente honestamente tudo o que faz. Queria ficar lá.

Quero muito lembrar-me de mostrar ao Francisco que às vezes, muitas vezes, a vida é assim, boa, tão boa... e que , ao contrário daqueles meninos não precisa de querer ser sempre bebé para ter a mãe por perto. É que, filhote, conto estar por aqui muito tempo, mesmo! Até aos 99, mais ou menos...

Sem comentários:

Acerca de mim

Mau feitio em (des)construção.

Do Francisco

Aos 6 meses:
65,5 cm
6,900 kg
44 cm pe

Um rapazote, cheio de genica, ternurento, que guincha, faz festinhas, e...aprendeu a dar estalinhos com a língua!

Aos 12 meses:
75cm
9,800 kg

Ri, muito, muitas vezes, alto, todo, com um sorriso cheio de dentes.
Adora esfregonas, vassouras, camiões, autocarros, reclames luminosos, telefones.
Mal pode esperar para fazer tudo o que os crescidos fazem.
Balança como um "sempre em pé" entre o independente e o mimoso.
Rapazote, cheio de pressa, para tudo.

Na mesa de cabeceira

  • "Histórias Verdadeiras" - Pedro Paixão
  • "Cem Promessas..." - Mallika Chopra
  • "Poesia Completa - Miguel Torga
  • "Amarse com los Ojos Abiertos" - Jorge Bucay e Silvia Salinas